domingo, 10 de janeiro de 2010

O PROFESSOR DE VIOLÃO

Francisco de Assis

Um dos Idealizadores e responsável pela grande mudança no ensino violão e na musica em Joinville que ate então trazia uma genética musical (hereditária) como se todos (as) alunos de violão ou de musicas em geral tivesse a obrigação de primeiro aprender a tocar Beethoven e Chopin e outros consagrados da historia da música conteporranea clássica

Francisco pesquisou e viu o bom gosto musical dos seus alunos (as) e amigos (as) de Joinville e região e assim foi fácil desenvolver um método para violão clássico e popular totalmente inovador, com uma linguagem direita e objetiva buscando assim técnicas que facilitasse a vida do aluno (a). uma metodologia moderna e fácil no aprendizado do curso de violão clássico e popular.

Lembro que quando fui selecionado pelo SESC para administrar curso de violão clássico e popular; já havia um professor de violão ou sei la talvez viola ele era meio diferente e dizia que sabia tocar todos instrumentos musicais, um detalhe ele tinha quatro alunos, foram os quatro alunos que ficaram comigo, depois de 35 dias eu tinha 128 alunos do curso de violão.

Um incentivador da musica em nossa região alem de ter criado a metodologia simples e inovadora, também promoveu vários eventos como o dia das mães e o dia dos pais, que juntamente com os seus alunos e amigos (as),Francisco buscava os patrocinadores dos eventos
O repertorio era discutido entre alunos e professor e os eventos eram nos meses de maio e agosto

Francisco também levou musica nas escolas da rede publica municipal e estadual de Joinville
Fazendo do curso de violão uma cultura em movimento,ao alcance de todos.

Levou musicas aos hospitais com seus alunos
que encantavam os amigos que se encontravam enfermos.


hospital UNIMED, deu certificado para Francisco e alunos (as) (amigo do peito). Nas datas comemorativas como dia das mães, dia dos pais, dia das crianças.
FranciscoLeva musicas para os Hospitais Regional e são Jose
Deixando assim o ambiente alegre e os alunos muito felizes

É o idealizador dos encontros de violões l ll lll lV e V
ENCONTRO DE VIOLÕES era um evento que reúniam músicos profissionais e amadores de Joinville onde cada um mostravam suas habilidades técnicas e seus conhecimentos violonisticos e vocais.

Encontro de violão era o musico clássico com o musico popular, era o eu sei com o estou aprendendo, era os músicos com o publico, encontro de violões foram cinco (5) nomes de alguns convidados músicos que participaram foram:
Ananias de Almeida, Marcos Ilerena, Jair Correia e Aldo = casa da cultura.
Jose Mello, Jorge Melo, Gauchinho e alunos, grupo entre amigos, Claytan de Souza, Lausivan, Jacson e David, e muitos alunos.
O encontro de violões era realizado em dois dias 21 e 22 de novembro e o último dos encontros de violões teve um publico de 1.400 pessoas.
Agora preciso de você para me ajudar a divulgar meu CD com ajuda de Deus e o apoio dos amigos (as) eu irei atravessar mais uma ponte na minha vida.
Meu sonho é buscar todo Brasil.