sábado, 28 de novembro de 2015

MINHA REFERENCIA É RAIMUNDO FAGNER

Joinville-SC 22 de setembro de 2015

A minha historia é muito verdadeira em relação ao meu ídolo cantor e compositor Raimundo Fagner o mesmo se tornou muito importante para minha vida desde anos oitenta o cantor Fagner é responsável pela minha formação musical e digo mais pela minha formação como pessoa como cidadã que sou, pois a musica é uma ferramenta certa para adentrar e transformar a vida de tantas pessoas lhe proporcionando a valorização e caráter da sociedade como um todo.
O cantor Fagner é uma referencia a ser seguida sempre seja na arte e no pessoal acreditando e fazendo os seus seguidores acreditar que tudo é possível na busca de uma sociedade mais justa, mas educada.
Eu conheci as musicas do meu Fagner através do radio e mais tarde através da TV e novelas da rede globo as musicas do cantor Fagner são clássicos imortais eu particularmente me orgulho muito dele como cantor e ate mesmo com defensor dos nordestinos em todo parte do mundo Fagner é meu Brasil brasileiro
A vontade de tocar as musica de Fagner era muito viva dentro de mim então resolvi estudar violão e foi na casa da cultura de Joinville escola de musicas Heitor Villas Lobos onde começou meus estúdios de violão comecei do zero, pois não sabia nem quantas cordas tinham o violão mais a vontade de aprender tocar o instrumento era grande e assim superei todos os espinhos e obstáculos que foram muitos e deixaram suas marcas inclusive preconceitos que eu fingia não ver.
Para que um dia pudesse tocar musica do Fagner e de outros cantores brasileiros estudei violão clássico partituras como: Beethoven, Chopinm, Heitor vilas lobos Bach e tantos outros consagrados na arte de tocar um instrumento e de cantar porem meu objetivo era musicas popular brasileiras e se possível do meu nordeste do meu Brasil brasileiro, Fagner, Zé Ramalho, Luís Gonzaga, Dominguinhos Zé Geraldo Gil, Caetano, Roberto Carlos, Gal, Bethânia foram e são muito importantes na minha vida e na vida daqueles que ouvem suas musicas suas poesias.  
Professor de violão no SESC Joinville onde desenvolveu o maior curso de violão do sul, com dois CDs gravados e compondo, mas um novo trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário